“Primeiro formamos os edifícios, depois eles formam-nos a nós.”
Winston Churchill
   

A consulta de feng shui para uma habitação, vai ter em conta, o tipo de edifício que estamos a avaliar e a família que nele habita, sempre numa perspetival de avaliar de que modo o espaço promove o  bem-estar e o sucesso.
Todas as nossas consultas pressupõem uma avaliação global da energia do espaço, do modo como o espaço vai influenciar o seu bem-estar e a sua produtividade. Com base nesta avaliação e nos seus objetivos propomos vários tipos de intervenção:

Basica | Intervenção elementar
Num edifício existente, vamos aumentar ao máximo o seu potencial aplicando o feng shui sem qualquer obra de remodelação. Apresentamos um projeto de reorganização do seu espaço com base nos seus objetivos específicos, utilizando os elementos que compõem o espaço para promover a produtividade.

Facelift | Remodelação parcial
Num edifício existente, vamos maximizar o seu potencial, aplicando o feng shui, pra isso propomos a reorganização do espaço, que passa também pela alteração elementos decorativos, cores, materiais ou formas de modo a alterar a energia do espaço. A estrutura do espaço é a mesma, mas alteramos a energia dele, potencializando os aspetos positivos.

Makeover | Remodelação total
Neste caso fazemos um projeto de remodelação total do espaço, começando pela alteração do lay out do espaço, mudamos sistema de divisórias, tetos, pavimentos, fazemos uma alteração o mais profunda possível de modo a alterar a energia no edifício existente de dentro para fora. Avaliamos a energia do edifício e o impacto positivo ou negativo que ela pode ter ao longo do tempo, de modo a minimizar as fases negativas e a potencializar as positivas na promoção do sucesso.

Arquitetura | Novos projetos
Aplicar o Feng Shui a um novo projeto começa na procura do local, na escolha de localização, orientação, configuração e materiais. Se a opção for um edifício já existente passa por fazermos o novo layout ou participar na elaboração do mesmo. Esta intervenção deve de ser feita entre o Arquiteto/consultor de Feng Shui, e a pessoa responsável ou dono, com base nos elementos fornecidos desenvolvemos um projeto de arquitetura com um bom Feng Shui, que vai ajudar a aumentar o bem-estar, o seu potencial e atingir os seus objetivos.

.CASOS DE ESTUDO

 
 
 

 

 
 
    Actividades Clientes Projetos Contactos
 
Plan Ki Architecture and Space Consultant | Agosto 2012